Samara (Paloma Bernardi) vai mostrar que está disposta a fazer tudo para impedir o casamento de Aruna (Thais Melchior) e Josué (Sidney Sampaio), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após usar escorpiões para matar seu pretendente, Abel (Edu Porto), a vilã chantageia o próprio pai, Quemuel (Raymundo de Souza), para impedir a união do líder hebreu com a sua irmã.
As cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de janeiro na trama bíblica da Record TV. Isso acontece depois que Samara descobre que Yana (Luciana Braga) é a verdadeira mãe da mocinha. O assunto vem à tona quando a vilã questiona a mãe, Léia (Beth Goulart), sobre a forasteira que está no acampamento desde que rolou uma ribanceira ao ser perseguida por Tobias (Raphael Viana).
A matriarca primeiro ordena a filha a esquecer Yana, mas continua sendo pressionada por ela e abre o jogo. Já sabendo que a mulher misteriosa é mãe de Aruna, Samara procura o pai e o chantageia. A hebreia diz que se ele não impedir a união entre a mocinha e o líder de Israel vai contar a todos que a jovem é filha de Yana. A essa altura, Quemuel já terá descoberto que é pai de Aruna e não cede aos caprichos da megera, que fica com raiva e mais revoltada ao presenciar o casamento da irmã com Josué.
Longe do Gilgal há anos, Samara morre em caverna
Nos capítulos seguintes, a vilã tenta se desfazer da própria irmã. Samara se alia a Tobias e eles planejam um ataque à mocinha, flechada pelo Monstro Hebreu na beira de um rio. Ao mesmo tempo tentam fazer com que Zaqueu (Ricky Tavares) se sinta responsável pelo sumiço da mulher de Josué.
Ferida, Aruna cai no riacho e é levada pela correnteza, mas acaba salva pelos guardas de Jerusalém. Cerca de dez anos se passam quando Samara é encontrada em uma caverna pelo arqueiro. A megera só tem tempo de se desculpar por todos os seus atos e morre em seguida.
Folhetim vai ter mortes em série
A partir da semana que vem, a novela vai ter seis baixas. Melina (Carla Diaz) perde a vida após ser flechada por Yussuf (Iran Malfitano), que mata também Kamir (Roberto Bomtempo), mas acaba morto. Ravena (Flávia Monteiro), Zaíra (Nica Bonfim) e Jordi (Alexandre Liuzzi).
(Por Guilherme Guidorizzi)