Ioná (Day Mesquita) vai descobrir no capítulo desta quarta-feira (22) da novela "A Terra Prometida" que será mamãe. A hebreia que causará a revolta da mãe, Mara (Cristiana Oliveira), fica sabendo da boa nova ao ser examinada por Darda (Ana Barrozo) após se sentir mal. Em seguida, a filha de Aiúde (Fábio Villa Verde) conta para o marido, Elói (Cláudio Gabriel), que eles serão pais. O braço direito de Josué (Sidney Sampaio) não consegue esconder sua satisfação e explode de felicidade.
Em outra ponta do acampamento, Quemuel (Raymundo de Souza) admite ter perdido a esperança de encontrar com vida a filha Aruna (Thais Melchior). O desaparecimento da hebreia é ainda lamentado pelo líder hebreu, que tenta ser reanimado por Calebe (Milhem Cortaz). Depois, o filho de criação de Arão (Petronio Gontijo) avisa que é hora de se preparar para a batalha de Jerusalém. E dá um novo fora em Samara (Paloma Bernardi) quando a vilã tenta se aproximar dele.
Enquanto isso, já sabendo que a prisioneira é mulher do líder hebreu, Adonizedeque (Mário Frias), que fará a mocinha refém, ordena que a garota seja levada para um lugar mais confortável, após conversar com as caveiras da sua mulher e da sua mãe. Um pouco antes, Aruna é cuidada, nas masmorras, pelos médicos de Jerusalém, que tentam evitar sua morte. E o monarca, na mira da própria filha para uma vingança, ordena que eles salvem a vida da mulher de Josué do contrário vai matar Mireu (Eduardo Magalhães), que conseguirá fugir do reino ao lado da irmã e da namorada.
Acsa (Marisol Ribeiro) vai se desesperar ao saber que o namorado, Otniel (Leonardo Miggiorin), a lutar contra gigantes após ser libertado, foi capturado por mercadores de escravos e tenta ser acalmada pela mãe, Noemi (Nivea Stelmann). Já Salmon (Rafael Sardão) fala de sua viagem para Jerusalém para a mulher, Raabe (Miriam Freeland), ao reencontrá-la.