Depois de matar o marido, Kamir (Roberto Bomtempo), ao se aliar a Yussuf (Iran Malfitano), Ravena (Flávia Monteiro) encontra a morte no capítulo desta terça-feira (3), da novela "A Terra Prometida". A feiticeira perde a vida quando tenta jogar uma bola de fogo em Josué (Sidney Sampaio). As chamas voltam contra a vilã e ela morre queimada.
Antes disso, Ravena desfila pelas ruas de Ai ao lado do general. Durante o cortejo, Zaíra (Nica Bonfim) tenta pedir perdão para a Senhora das Chamas, mas acaba sendo atropelada e também morre. Logo depois, ainda no acampamento, o líder hebreu repassa as últimas orientações para o seu povo. E Salmon (Rafael Sardão) segue com seu pelotão por uma outra direção para surpreender os soldados de Ai.
Ravena faz pouco caso dos hebreus
Ao avistarem os hebreus, os oficiais avisam e os novos reis partem em direção aos portões da cidade. Em seguida, eles também observam a chegada do povo de Israel. Mas a feiticeira minimiza e alega que os homens de Deus não são tão numerosos. Já o novo rei ordena que seu exército avance sobre os hebreus. A estratégia é comemorada por Josué, enquanto o noivo de Raabe (Miriam Freeland) alerta que é preciso esperar o momento certo para o ataque.
E nas ruas da cidade, Josué luta com dois cananeus e Yussuf duela com um hebreu. Ao ver o comportamento do filho, Calebe (Milhem Cortaz) parabeniza Iru (Guilherme Boury). A própria feiticeira também duela e é elogiada pelo marido. Não demora muito para os guerreiros de Deus fingirem que estão desistido da luta e Yussuf ordenar seus homens a persegui-los. E Josué ouve do Criador que deve estender uma lança em direção da cidade.
Nesse momento, Salmon e seu pelotão invadem Ai, que passa a ser destruída. E na batalha, Otniel salva a vida do irmão de Acsa (Marisol Ribeiro), a quem quase vai beijar. Na outra ponta do confronto, Calebe acaba desarmado pelo rei.
Elói pressiona a mulher
Já no acampamento, Talmal (Paulo Goulart Filho), que se alia a Otniel (Leonardo Miggiorin) para matar outros gigantes, é libertado pelas crianças. De volta ao Gilgal, Orias (Walter Breda) se desculpa com a filha. E Elói (Cláudio Gabriel) obriga a mulher, Ioná (Day Mesquita), a decidir entre ele e a mãe, Mara (Cristiana Oliveira). A melhor amiga de Aruna fica indecisa e é amparada pela mocinha, a ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias), quando o funcionário de Josué deixa a tenda.
Do outro lado do acampamento, Samara (Paloma Bernardi) questiona a mãe sobre a visita de Darda (Ana Barrozo), mas ela desconversa. Decidida, a vilã procura a curandeira, mas ela é enfática, alegando que as perguntas só sua mãe pode responder. Por fim, Samara se mostra desconfiada ao conversar com Yana (Luciana Braga) e pergunta para a mãe se ela conhece a curandeira. Também quem é questionada é Acsa. Ela ouve da mãe se está interessada no primo.