Um novo casal começa a ser formado nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida": Acsa (Marisol Ribeiro) e Otniel (Leonardo Miggiorin). A aproximação dos primos de primeiro grau começa quando o guerreiro avisa que irá retornar ao reino de Ai para duelar com o Exército de Israel, após ter se passado por nobre de Jerusalém. Ao saber da atitude do rapaz, a hebreia agradece a sua coragem.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 2, na trama bíblica da RecordTV. Na batalha com os cananeus, onde Yussuf (Iran Malfitano) é assassinado por Josué (Sidney Sampaio), o filho de Quenaz (Zeca Carvalho) evita a morte do primo, Iru (Guilherme Boury). Ao mesmo tempo, mas no acampamento, Noemi (Nívea Stelmann) conversa com a filha e questiona se ela está afim do guerreiro.
Filha de Calebe se desculpa com o primo
Em sua nova volta de Ai, Otniel e Acsa se encontram e ela pede perdão por ter zombado dele em várias ocasiões - como no casamento de Haniel (Paulo César Grande) e Tirda (Priscila Uba). Já no casamento de Aruna (Thais Melchior) e Josué e Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), o hebreu convida a prima para uma dança.
E os primos se aproximam ainda mais quando procuram pela mãe dela, vítima de ataque de Laís (Ariela Massotti), no Gilgal. Quando ficam a sós, após Noemi ser encontrada, Acsa e Otniel quase se beijam, mas Iru, irmão da garota, sem querer, interrompe o clima. Depois, a mulher de Calebe (Milhem Cortaz) diz que os primos formariam um belo casal.
Guerreiro mata gigante, mas acaba escravizado
Nos capítulos seguintes, o sobrinho de Noemi vai passar por maus momentos durante confronto no Monte Hebrom. Mesmo ferido por um gigante Anaquim, Otniel consegue revidar e com a ajuda de Talmal (Paulo Goulart Filho) mata um rival.
Mas depois, o primo de Iru é capturado por um grupo de mercadores e é escravizado. Após dez anos, o guerreiro conta com a ajuda de Salmon e Zaqueu (Ricky Tavares) para se libertar e tirar a vida de um feitor. Depois, liberta os demais escravos, como antecipou o Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)