Mais um milagre divino vai marcar o capítulo desta terça-feira (7) da novela "A Terra Prometida". No confronto contra os soldados de Jerusalém, o exército de Israel começa a levar desvantagem, embora lute com bravura. O fato é alertado por Calebe (Milhem Cortaz), pai de Otniel (Leonardo Miggiorin), que será libertado após passar dez anos como escravo. O líder tribal aponta que os hebreus estão em menor número. Mesmo assim, Josué (Sidney Sampaio) se mostra confiante na vitória.
Durante o confronto, Deus intervém a favor do povo de Israel, faz as nuvens se locomoverem e, em seguida, imensas pedras de fogo começam a cair. Finéias (Rafael Queiroz), Eleazar (Bernardo Velasco) e outros hebreus se emocionam ao presenciar o milagre. Alguns soldados de Canaã tentam fugir e a tropa é perseguida pelos soldados de Josué, responsável por dividir as terras entre as tribos. É nesse momento que o sol para no céu, causando a fúria em Adonizedeque (Mário Frias), que irá perder a vida, e o encantamento em Salmon (Rafael Sardão) e Mireu (Eduardo Magalhães). Ainda na batalha, Rune (Douglas Sampaio) impede a morte de Zaqueu (Ricky Tavares).
Calebe e Josué passam a lutar de forma confiante. Enquanto isso, Aruna (Thais Melchior), refém do monarca, se mostra confiante em Deus quando o rei de Jerusalém afirma que sua hora está chegando. O pai de Úrsula (Letícia Peroni) diz que não vai desistir por nada. Adonizedeque e os outros reis trazem a mocinha para perto do marido. E depois tem uma espada colocada no seu pescoço pelo soberano de Jerusalém. Já no Gilgal, Raabe (Miriam Freeland) fala de Deus para Ula (Rafaela Mandelli) e Lina (Naiumi Goldoni).