Samara (Paloma Bernardi) vai se dar mal no palácio de Jerusalém, no capítulo desta segunda-feira (30), da novela "A Terra Prometida". Sequestrada por engano pelos soldados cananeus no lugar da meia-irmã, Aruna (Thais Melchior), a vilã encara Adonizedeque (Mário Frias), soberano daquele reino. Futura aliada do pai de Úrsula (Letícia Peroni), a megera se desespera ao notar ter sido confundida com a mocinha.
Sem saída, Samara implora para ser liberta, afirmando não ser a mulher de Josué (Sidney Sampaio). A revolta da filha de Léia (Beth Goulart) e Quemuel (Raymundo de Souza) irrita Adonizedeque e ele manda os seus oficiais levarem a hebreia para a masmorra. Na prisão, a vilã dá trabalho aos oficiais e logo o soberano começa a desconfiar que houve, de fato, um equívoco. E Josué só fica sabendo do sumiço da hebreia quando é avisado pelo líder tribal.
No acampamento, Tobias (Raphael Vianna) segue fingindo ter perdido a memória após ser golpeado na cabeça. Mas Zaqueu (Ricky Tavares), seu eterno rival, não acredita nas palavras do Monstro Hebreu e afirma que ele está mentindo. O filho de Léia e Quemuel fica frente a frente com os pais e diz não os reconhecer. Darda (Ana Barrozo) conta não ter nada para fazer ao hebreu apaixonado de forma desmedida por Chaia (Juliana Boller) e, mais tarde, é levado para casa pelos pais.
Em outra ponta do Gilgal, Ruth (Louise Marrie) aconselha Sama (Andrea Avancini) a contar ao marido delas, Boã (Tatsu Carvalho), que está grávida. Já Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), cujo bebê acaba raptado por Mara (Cristiana Oliveira), são visitados pelos casais Jéssica (Maytê Piragibe) e Iru (Guilherme Boury) e Acsa (Marisol Ribeiro) e Otniel (Leonardo Miggiorin). E a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) é alertada pelo marido por sua aproximação com Racal (Gustavo Novaes) e bate boca com Ioná (Day Mesquita).
(Por Guilherme Guidorizzi)