Mara (Cristiana Oliveira) perde a vida no capítulo desta segunda-feira (6) da novela "A Terra Prometida". A vilã que terá sequestrado o filho de Raabe (Miriam Freeland) perde a vida ao ser maltratada pelos mercadores de escravos. Eles lhes dão alimentos estragados. A vilã é alvo de tentativa de ajuda de Otniel (Leonardo Miggiorin), que irá enfrentar um grupo de gigantes, quando reclama do grupo, mas acaba assassinada por um deles.
Antes de ficar sabendo que Quemuel (Raymundo de Souza) é seu pai, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) foi presa, mais uma vez, na masmorra do palácio. Logo depois, Aruna é amarrada e levada pelo exército de Jerusalém, conduzido pelo rei e feita refém pelos monarcas da Coalisão Invencível. O grupo se mostra confiante na vitória contra Israel, avança pelas colinas de Canaã e é visto pelo líder hebreu.
A essa altura, a tropa hebreia já terá deixado o acampamento, quando Josué, responsável por dividir as terras entre as tribos, acabar de avaliar a estratégia da guerra, ter dito que o confronto começou, ao saber do ataque a Gibeão, e ter pedido proteção a Deus. E a eles se aliam Zareg (Ricardo Duque) e Mireu (Eduardo Magalhães), enquanto se preparam para a guerra Iru (Guilherme Boury) e Calebe (Milhem Cortaz), e Rune (Douglas Sampaio), a salvar Zaqueu (Ricky Tavares) da morte, é vestido pela mulher. Por fim, os guerreiros se despedem de suas mulheres.