O povo de Israel vai sofrer uma nova baixa, no capítulo da novela "A Terra Prometida", desta segunda-feira (6). Derrubado de cavalo por soldado cananeu, Rune (Douglas Sampaio), que tenta evitar o ataque a Aruna (Thais Melchior), fica na mira de um inimigo. É nesse momento que Maquir (Alexandre Slaviero) se joga na frente do marido de Livana (Letícia Medina), para quem já pediu perdão por suas atitudes.
O filho de Haniel (Paulo César Grande) é atingido de forma mortal, volta a se desculpar com o casal, agoniza e morre. Ao se aproximar, Zaqueu (Ricky Tavares), a ser vítima de plano macabro de Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Vianna), confirma a morte do irmão de Gael (Miguel Costa). Logo depois, o marido de Tirda (Priscilla Uba) é avisado da morte do primogênito e ouve de Josué (Sidney Sampaio) que Maquir morreu de maneira honesta.
O falecimento do guerreiro é alvo de conversa de Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), cujo filho acaba sendo raptado por Mara (Cristiana Oliveira), assassina de Racal (Gustavo Moraes). E o líder de Israel diz que Jerusalém vai pagar pela morte do jovem. Enquanto isso, Mireu (Eduardo Magalhães) foge do Gilgal e Léia (Beth Goulart) diz para a filha que não acredita em sua história.
Em Jerusalém, Úrsula (Letícia Peroni) ameaça Ula (Rafaela Mandelli) ao ir até a taberna da ex-rainha de Ai e causa a revolta do pai, Adonizedeque (Mário Frias). O monarca de Ai obriga os outros reis a darem uma resposta definitiva sobre a coalisão, diz para a princesa que vai se separar da mulher, cuja caveira mantém em um quarto, ouve da filha que ela não irá permitir seu novo casamento e conta para Ula que vai se separar. Ao mesmo tempo, Pirã (o nome do ator não foi divulgado) e Debir (Fernando Val) tramam contra o soberano.