Mara (Cristiana Oliveira) vai se tornar uma assassina na reta final da novela "A Terra Prometida". A mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) mata Racal (Gustavo Novaes), de quem se tornou cúmplice para separar a filha, Ioná (Day Mesquita), de Elói (Cláudio Gabriel), após o cananeu ser flagrado fazendo o ritual pagão com Boaz (o nome do ator não foi divulgado), filho de Raabe (Miriam Freeland). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 13, na trama bíblica da RecordTV.
A essa altura, a ex-amante de Acã (Kadu Moliterno) terá visto vários planos fracassarem e decide raptar o filho da ex-prostituta e de Salmon (Rafael Sardão) para, enfim, botar ponto final no casamento de Ioná e Elói. A demora do ritual de sacrifício incomoda a hebreia e o choro do bebê é escutado por Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe). Quando chegam nas margens do Gilgal, o casal vê Racal com o bebê no colo e a ex-noiva de Salmon corre para salvar a criança.
Nesse momento, Mara terá indo buscar uns gravetos e se esconde antes de ser visto pelos dois. Em uma briga com o filho de Calebe (Milhem Cortaz), o feiticeiro acaba ferido e suplica pela ajuda da cúmplice. Temendo ser descoberta, a mulher de Aiúde se recusa a ajudá-lo e foge. Não demora muito para Racal ser socorrido por outros hebreus. Quando fica a sós com Mara, que será raptada por mercadores, o cananeu tenta chantagear a mãe de Ioná. A vilã passa a sufocar o feiticeiro até a morte e depois grita por socorro alegando que ele passou mal. Dias depois, começa a cultuar as estátuas de deuses cananeus e tem com Racal um pesadelo.
Enquanto isso, a filha de Quemuel (Raymundo de Souza) e Yana (Luciana Braga) é vítima de plano macabro dos meio-irmãos. Cumprindo a promessa que fez a Adonizedeque (Mário Frias), Samara (Paloma Bernardi) entrega Aruna (Thais Melchior) para o rei. Por isso, Tobias (Raphael Vianna) atira uma flecha na garota no mesmo instante em que Zaqueu (Ricky Tavares) está caçando. Ferida, a mocinha cai no rio e é socorrida por soldados de Jerusalém.
(Por Guilherme Guidorizzi)