A escolha do vestido de noiva é uma parte fundamental para muitas mulheres que decidem subir ao altar: algumas buscam inspirações em novelas e no universo dos famosos, mas há quem prefira mergulhar na sua própria história para criar uma peça marcante. Foi o caso da Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco.
Anielle Franco celebrou a união com o engenheiro Carlos Frederico da Silva no sábado (27), no Rio de Janeiro, data em que Marielle Franco, irmã da noiva e vereadora do RJ assassinada em 2018, faria 45 anos. Ao Purepeople, ela contou detalhes da escolha do vestido de noiva.
"Defino meu look para o grande dia como único, sensual, empoderado e profundamente conectado com a minha essência. Desde o primeiro momento, quis que o vestido refletisse não apenas a minha personalidade, mas também a nossa história de amor", afirma Anielle, cujo vestido foi assinado pela estilista estilista Morena Andrade, de Niterói.
A carioca da Maré revela que foi surpreendida na prova final. "Um detalhe que eu quis desde o início foi um toque de renda que remetesse às minhas raízes e à minha trajetória. Fiquei surpresa com o quanto o vestido final superou minhas expectativas, especialmente em como ele se ajustou perfeitamente ao meu corpo e à minha visão", destaca Anielle.
"Definitivamente quis que o meu vestido fosse simbólico e agregasse parte da nossa história. Trabalhamos para que ele refletisse a trajetória que Fred e eu compartilhamos, desde os pequenos detalhes na escolha do tecido até a incorporação de elementos que representam momentos importantes da nossa relação. Cada detalhe foi pensado para contar um pouco da nossa história de amor e cumplicidade", acrescenta a ministra.
No papo com o Purepeople, Anielle também pontuou sobre uma questão recorrente para muitas noivas negras: não se ver representada. "Ao procurar referências, muitas vezes notei a falta de representação de mulheres negras, especialmente em contextos tão significativos como o casamento. Saber que posso me tornar uma referência para outras mulheres negras é muito emocionante e significativo para mim", assegura.
"Espero que minha escolha inspire outras mulheres a verem sua beleza refletida e representada de forma autêntica e poderosa, mostrando que cada uma de nós merece estar no centro das atenções em momentos tão especiais", finaliza Anielle.