Ana Beatriz Nogueira passou há três meses por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno. Com o corpo aos poucos se reajustando, a atriz de 54 anos está pronta para voltar às novelas. Em julho, ela começará a gravar "Todas as Flores", trama de João Emanuel Carneiro para a Globoplay.
"Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase. Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos. Tem que fazer exames de três em três meses no começo, depois vai espaçando. O tratamento é ficar de olho nisso e só", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Ana Beatriz Nogueira vem praticando exercícios e se preparando para encarar a rotina. "Não sinto nada. Quando faço exercício de tronco, mexo diretamente na região operada e, por isso, sinto dor depois. É muito recente. Tem um tempo para o corpo se ajambrar", explicou.
"Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem. Lá vou eu", acrescentou.
Ana Beatriz Nogueira quer seguir em frente com otimismo após a doença. "Se acontecesse de surgir de novo, o que é raro, tem um tempo para tudo. Ele não apareceria enorme de uma vez só. Não adianta pensar. Porque qualquer dia posso estar andando, cair um reboco e eu morrer. A vida é um dia de cada vez", afirmou.
"Eu já vivo assim há muito tempo. Não tenho planos de ficar pensando sobre isso. Se a gente começa a pensar, vem um monte de coisa. 'Ah, agora vou ver o ovário, o ouvido, a perna...'. Não tem como. Faço os exames, me cuido e entrego o resto. Eu vivo com esclerose múltipla e não tive progressão significativa da doença desde o diagnóstico, em 2009. Há 12 anos eu trato e nunca mais tive nada", completou.