Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com um câncer no pulmão e vai passar por uma cirurgia. Apesar do tumor e da operação, a atriz segue confirmada no elenco de "Olho por Olho", novela das 21h que substituirá "Pantanal", esta que estreia no próximo dia 28. A trama de João Emanuel Carneiro terá ainda, entre outros, Nicolas Prattes (vivendo um garçom em busca de vingança) e Regina Casé, que herdou o papel de Gloria Pires.
Segundo a colunista Patricia Kogut, Ana Beatriz descobriu o tumor em estágio inicial após quadro de influenza. Com isso, a atriz de 54 anos se submeteu a uma tomografia e descobriu o pequeno tumor pulmonar. Atualmente, a artista dá vida a Elenice em "Um Lugar ao Sol" e o desfecho de sua personagem não será dos melhores.
Ana Beatriz revelou há quatro anos que enfrenta um quadro de esclerose múltipla, que pode atingir tanto a coordenação motora como os nervos. A doença autoimune foi descoberta em 2009 durante as gravações da novela "Caminho das Índias".
"Eu tive todo um tempo para entender. Eu gravei muito tempo com dois surtos vendo tudo duplo. A Glória Perez nunca soube disso, nem meus colegas, mas estavam todos em dois, em par", afirmou na época. "Surto é uma inflamação na bainha de mielina, que é feito uma capinha de fio que a gente tem por todo o corpo", explicou.
"E aí foram diplopias, que é quando você vê duplo, que eles consideram um surto mais brando. O primeiro passou sozinho, foi atribuído a um remédio, efeito colateral, o segundo não passou sozinho e no terceiro eu tive o diagnóstico", recordou em entrevista na TV.
Nascida no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1967, além de atriz, Ana Beatriz é produtora. Sua estreia na TV ocorreu em "Santa Marta Fabril S.A." (1984), minissérie da extinta TV Manchete. Na mesma emissora, fez sua primeira novela, "Mania de Querer" (1986). Estreou na Globo em 1988 com a série "O Pagador de Promessas". Depois passou por outras novelas como "Felicidade" (1991) e "O Rei do Gado" (1996).
Atuou ainda nos remakes de "Anjo Mau" (1997), "Bicho do Mato" (2006, na RecordTV), "Ciranda de Pedra" (2008) e "Saramandaia" (2013). Recentemente foi a Eva de "A Vida da Gente" (2011) e a Ondina de "O Sétimo Guardião" (2018). Ana Beatriz acumula ainda quase 20 peças teatrais e cerca de 20 filmes.
E foi com a sétima arte que ganhou prêmios como o dos festivais de Brasília e Berlim (Alemanha).