Mesmo sendo protagonista da novela do horário nobre da TV Globo, Camila Pitanga faz questão de ser "gente como a gente". Não à toa, ela já disse que adora fazer uma faxina. Em entrevista à edição de abril da revista "GOL Linhas Aéreas Inteligentes", a atriz foi além e afirmou que não se deixar deslumbrar com o glamour do mundo artístico.
"O fato de ser uma celebridade não muda os meus princípios básicos de ser ética, inteira no que faço e amar muito a vida", comentou ela, que participa da organização Movimento Humanos Direitos ao lado de atrizes como Dira Paes e Letícia Sabatella. "Acho que exercer sua função social é uma escolha de cidadania, de cada indivíduo, não é algo exclusivo de atores e celebridades", opinou.
No bate-papo, Camila relembrou o tempo em que morou no Chapéu Mangueira, morro vizinho ao da Babilônia, que dá nome à atual novela das nove que ela protagoniza. "O senso de comunidade e a solidariedade, num ambiente onde há muita violência e descaso do poder público, me marcaram muito", contou a artista, que, no último domingo (29), apareceu no "Fantástico" entregando quentinhas nas duas comunidades.
'Dadivosas', diz Camila sobre Gloria e Adriana
O primeiro capítulo de "Babilônia" impressionou o público por sua agilidade e, principalmente, pelas atuações de Gloria Pires e Adriana Esteves, interpretando as vilãs Beatriz e Inês, respectivamente. Camila, que dá vida à personagem que enfrenta as inescrupulosas, é só elogios à parceria em cena.
"Tenho a missão de duelar com essas grandes atrizes. Desafio que assumi com todo o meu amor e paixão. Elas são dadivosas, gostam de jogar em cena e, acima de tudo, têm o coração aberto. Posso me doar por inteira, pois estamos no mesmo time", pontuou a atriz.
Filha de Camila Pitanga pede um irmão
Na vida pessoal, Camila já divide o mesmo teto com o namorado, o ator Sérgio Siviero, com quem está há 1 ano. Isso não quer dizer, no entanto, que ela pensa em oficializar o relacionamento. "Não tenho crenças em relação ao casamento, mas acho fundamental ter uma relação com possibilidades de parceria, alguém para construir algo em comum", opinou, em entrevista ao jornal "O Globo".
Filhos também não estão nos planos imediatos do casal, mas por Antonia, filha do primeiro casamento de Camila, isso seria diferente. "Ela já me pede um irmãozinho", contou a atriz ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". "Mas agora não dá, claro, por causa da novela. Vamos ver depois. Uma coisa de cada vez".