A cena da primeira transa de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em "Liberdade, Liberdade" foi o assunto da noite da última terça-feira (12) nas redes sociais: emocionado com as mensagens de carinho que tem recebido na web, Caio Blat usou seu Instagram para agradecer a repercussão da sequência.
O marido da atriz Maria Ribeiro também destacou que se trata de um momento importante para o entretenimento brasileiro. "Preciso agradecer todas as manifestações de carinho, de amor, de liberdade, de respeito que não param de chegar dos amigos e do público. Orgulho de contar essa história. Obrigado Mario e equipe, Vinicius e equipe, meu amado Ricardo Pereira e todo o elenco brilhante. Nossa novela está reescrevendo a história do Brasil. Foto do nosso câmera Anderson Accioly", escreveu o ator, orgulhoso do trabalho.
Autor elogia cena e pontua: 'Veio tarde'
Durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", o autor Mario Teixeira falou sobre a cena, que era uma aposta do diretor-artístico da novela, Vínicius Coimbra. "Eu acho que é uma quebra de tabu, mas já veio tarde. Quando escrevi a cena discuti muito com o Coimbra e decidimos fazer como se fosse uma cena de amor. Não um amor homossexual, um amor heterossexual, um amor de verdade", indicou.
Nos próximos capítulos, no entanto, o romance entre os dois personagens estará ameaçado: Gironda (Hanna Romanazzi) descobre o amor proibido e denuncia André por pederastia. Por não negar a relação sexual com Tolentino, o fidalgo é preso e condenado à forca.
(Por Marilise Gomes)