Caio Blat comentou a cena de sexo entre André e Tolentino em "Liberdade, Liberdade", que foi ao ar nesta terça-feira (12) e movimentou as redes sociais. "É uma dupla muito improvável que descobriu uma afinidade e foi se aproximando aos poucos. Provou que o amor não tem barreiras, que pessoas muito diferentes podem se encantar uma pela outra", afirmou o ator ao "Gshow".
O romance entre os personagens é motivo de satisfação para Caio. "Me deu muito orgulho de ver que a gente tem liberdade total pra trabalhar essa história, tocar nesse tema. E para mostrar também a violência, a intolerância e o preconceito que eles vão sofrer em seguida. O mais importante é que a sociedade mude, que as pessoas passem a aceitar as diferenças com mais respeito. É pra isso que nós trabalhamos", concluiu.
'É uma cena difícil, que exige concentração', afirma Ricardo Pereira
Escrita por Mario Teixeira, a cena foi delicada e agradou aos telespectadores. "Eles são dois solitários, na verdade. E acho que os dois são fora de contexto. O Tolentino porque é um militar, um cara que viveu na caserna a vida inteira e de repente está descobrindo um mundo novo. Já o André é deslocado por causa da sua sensibilidade. Ele é sempre um estranho no ninho", avaliou o autor da trama das onze.
"Foi uma descoberta muito intensa dos dois, que chegou ao clímax com esta cena. Eles já estavam quase vivendo isso, mas sem se tocar. À medida que esta poesia entre dois era criada, despertava algo maior", opinou Ricardo Pereira, elogiado pela mulher após a sequência. "Já havia rumores de que haveria a cena, de que eles iriam consumar este amor e que ia ser mostrado. E aí de repente a cena chegou e eu fiquei muito feliz", comemorou o marido de Maria Ribeiro.
Quando ficaram sabendo da sequência, Caio e Ricardo se dedicaram a um intenso trabalho de pesquisa e buscaram referências em filmes e textos. "É uma cena difícil, que exige uma concentração e uma preparação muito grande. Fico muito feliz de ter sido com o Caio, que é um parceiro de cena e amigo de longa data, que torna tudo muito mais fácil", disse o ator português.
(Por Patrícia Dias)