Depois de movimentar as redes sociais com uma foto na qual aparece apenas de cueca e meias, Caetano Veloso vem fazendo sucesso com um vídeo no qual aparece dançando. O cantor, que está em turnê especial com Gilberto Gil do show "Caetano & Gil - Dois Amigos, Um Século de Música", se apresentou em São Paulo no último fim de semana e fez uma dancinha na música "Andar com Fé", do companheiro de palco.
"O passinho que ficou clássico na Europa em 'Andar com Fé' também não faltou durante 'Dois Amigos, um Século de Música' em São Paulo", escreveu na legenda do vídeo, postado em suas redes sociais. Os fãs encararam a publicação com bom humor e deixaram comentários carinhosos para o baiano.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz... Caetano, leve e solto, sem lenço e sem documento", escreveu um seguidor, citando parte da música "Alegria, alegria". "Caetano divo demais", comentou outro. "Foi muito legal e autêntico", opinou uma terceira. "Mito", enalteceu um fã. Teve também quem ironizasse a dança. "Deus, baixou o Clodovil", escreveu o usuário do Twitter @ziggystardust42. Assista abaixo!
Caetano Veloso concorreu ao Grammy por dois anos seguidos
Antes da turnê especial com Gil, Caetano comemorou 72 anos de vida em 2014 e festejou em meio à turnê "Abraçaço". O projeto não fez sucesso apenas no Brasil e ele fez shows nos Estados Unidos, incluindo cidades da Flórida, de Washington, Califórnia e Nova York. Além disso, ele foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Música.
Em novembro de 2013, Caetano conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantor e Compositor e Melhor Encarte. Este foi o último CD da trilogia do cantor ao lado da Banda Cê, formada por Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado.
Recentemente, Caetano Veloso fez homenagem em seu perfil do Instagram ao amigo Chico Buarque, que também entrou na casa dos 70. "Chico chega aos setenta (e até agosto sou apenas um ano mais velho do que ele, prazer de dois meses a cada ano). O Brasil é capaz de produzir um Chico Buarque: todas as nossas fantasias de autodesqualificação se anulam. Seu talento, seu rigor, sua elegância, sua discrição são tesouro nosso", escreveu.
(Por Caroline Moliari)