Marina Ruy Barbosa foi a segunda celebridade mais comentada na imprensa brasileira no mês de julho de 2013, segundo pesquisa realizada pela empresa americana PR Newswire. De acordo com a colunista Vivian Masutti, do jornal "Agora", a atriz, em cena como a personagem Nicole na novela das nove "Amor à Vida", ganhou a medalha de prata devido às polêmicas que envolviam o seu longo cabelo ruivo.
Em julho, chegou a ser comentado que o destino dos cabelos da orfã, que sofria de câncer terminal, seria radical: ela rasparia os fios. No entanto, de acordo com uma fonte do Purepeople, já era sabido que a namorada de Klebber Toledo manteria suas madeixas e todo o burburinho seria para trazer publicidade para o folhetim de Walcyr Carrasco.
Nesta segunda-feira (12), em entrevista ao programa da TV Globo "Video Show", a ruiva comentou sobre a beleza de sua personagem na trama. "Essa preocupação é uma coisa secundária. O mais importante que a novela quis passar foi a luta das pessoas pela vida e pelos momentos bons", disse.
Após a morte de Nicole durante o casamento com Thales (Ricardo Tozzi), Marina segue na trama como um espírito, assombrando o viúvo em diversos locais. No entanto, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", de agora em diante, a personagem estará em todas as cenas com o mesmo vestido de noiva. O traje, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, custa R$20 mil. A emissora comprou apenas um intem, não existindo outra peça para revezar nas gravações.
Inspirada em sua personagem, a namorada do ator Klebber Toledo, que fez sucesso com o ritmo funk no último domingo (11) no quadro "Dança dos Famosos", no programa "Domingão do Faustão", comentou, em entrevista ao "Video Show", sobre casar com o ator. "Eu acho lindo. Quero me casar na igreja, mas bem mais pra frente. Não é para agora não", disse a atriz de 18 anos.
Marina levou a segunda posição no ranking de famosos mais pesquisados na mídia brasileira em julho de 2013. Em primeiro lugar, está a capa da revista "Playboy" do mês, Antonia Fontenelle, vindo após Marina sua colega de trama Paolla Oliveira. Reynaldo Gianecchini é o primeiro homem a aparecer na lista, em nono lugar.