Gleici Damasceno entrou para o time de famosas que estão assumindo a forma natural dos fios. A campeã da 18ª edição do "Big Brother Brasil" vem motivando os fãs e proporcionando emponderamento para mulheres que querem usar o cabelo sem nenhum tipo de química. Passando por processo de transição capilar, a estudante apareceu com as madeixas bem diferentes em foto publicada na web e chamou atenção dos seguidores. "Adorei esse novo look", disse um. "Seu cabelo está lindo", falou outra. "Esse cabelo te deixou mais linda", comentou um terceiro. "Menina, que sorriso, que cabelo, que pele. Maravilhosa", acrescentou outro. "Seu cabelo está ficando lindo. Bem melhor", completou um.
Juliana Paes também aproveitou a quarentena por conta do coronavírus para usar o cabelo natural. A atriz assumiu os cachos e afirmou que a transição capilar foi um processo longo, mas gratificante. No ar na reprise da novela "Totalmente Demais", ela já explicou o motivo de não usar os fios em seus personagens. "Eu nunca deixei de usar meus cachos, mas uso eles mais quando estou em casa e em eventos familiares. O cabelo cacheado selvagem que nem o meu não dá continuidade, um dia está para cá e outro para lá, é difícil dar continuidade. Mas juro que vou tentar emplacar meu cabelo natural em uma novela", garantiu para os fãs.
Ludmilla é conhecida pelas constantes mudanças de visual. Em entrevista anterior, a cantora revelou dificuldade para aceitar o cabelo cacheado. "Cresci achando que meu cabelo era errado, o mais feio do planeta e andava com várias pessoas que alisavam. Ter cabelo cacheado ou crespo não existia para mim. Hoje, aprendi a usá-lo e entendi que todos nós somos bonitos, basta a gente botar para fora e confiar mais na gente", declarou. Assim como Ludmilla, Kéfera mostrou fases da transição capilar e deu dicas de como passar pelo processo sem traumas.
1ª dica: "Se você é ansiosa, tem pressa, vai ter que lidar com esse momento de que você vai precisar ter um pouquinho de paciência porque não é um processo instantâneo. É a médio/longo prazo que ele vai acontecendo. Você realmente precisa de muita água. No cabelo ondulado, cacheado, crespo, é diferente". 2ª dica: "Você realmente precisa de mais água para ele ficar hidratado. O legal é você sair do banho e tirar muito pouco do excesso de água, deixar ele mais molhado e passar o creme assim. Não precisa sair com ele pingando, mas não sai com ele úmido". 3ª dica: "É ir cortando a cada três meses para você ir tendo um corte, conseguindo moldar melhor e 'domando' o que está voltando para a sua vida, que é o seu cabelo como ele é de verdade", concluiu a youtuber.