De volta da viagem à Portugal, Ludmilla mostrou como está o cabelo em meio ao processo de transição capilar. Em seu Instagram, neste domingo (9), a funkeira exibiu os fios bem curtinhos e cacheados. "Está ficando lindo. Finalmente", comemorou. No Stories, a cantora mostrou antes e depois dos fios e disse que os cortou recentemente: "A dois meses atrás eu cortei meu cabelo desse tamanho. Dois meses depois olha como ficou...".
Em entrevista recente, a artista admitiu que tinha relutância em aceitar o cabelo natural: "Cresci achando que meu cabelo era errado, o mais feio do planeta e andava com várias pessoas que alisavam. Ter cabelo cacheado ou crespo não existia para mim. Hoje, aprendi a usá-lo e entendi que todos nós somos bonitos, basta a gente botar para fora e confiar mais na gente".Outra dificuldade que precisou enfrentar foi o racismo: "Já sofri muito e ainda sofro. Teve marca que queria uma cantora para representá-la, mas por ser negra disse que eu não servia. As pessoas tentam tapar o sol com a peneira, mas ainda acontece demais. Não é mimimi!".
Segundo a cantora, o cabelo começou a ser alisado quando ainda estava na infância: "Alisava meu cabelo desde os 7 anos. Quando eu era pequena, estudava em escola particular e todo mundo tinha cabelo liso. O meu era o único cabelo diferente, crespo. E eu, que queria ter o cabelo igual ao delas, ficava passando formol na cabeça. Hoje minha ideia é poder ser livre, usar meu cabelo do jeito que eu quiser".
Em participação no canal do Youtube de Giovanna Ewbank, Ludmilla disse que os amigos da escola não acreditavam em seu sucesso e chegou a levar uma mala de dinheiro para o colégio para provar que era famosa: "Fiquei quase um mês morando em São Paulo e voltei com muito dinheiro, com uma bolsa de dinheiro. Todo mundo falando, 'Ludmilla, você está faltando muita à aula. E eu: 'Gente, eu virei cantora. Virei MC. Estava em São Paulo fazendo show'. E eles: 'Para de ser mentirosa, garota'. No outro dia, cheguei na escola e abri minha mochila e falei: 'Aqui, olha! Estou falando que é verdade! Eu levei para a escola o dinheiro. Eles falaram: 'Ludmilla, é muito dinheiro'. Eu eu falei: 'Estou falando! Sou MC e estou muito famosa em São Paulo'. Depois disso, não consegui ir mais para a escola".
(Por Tatiana Mariano)