O casamento de Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro, realizado em Portugal na sexta-feira (04), foi repleto de inspirações para quem está buscando uma cerimônia no estilo boho. Assim como o vestido escolhido pela apresentadora, o buquê também carregava esse ar mais autêntico e contemporâneo.
Ao invés de usar um arranjo de diferentes flores (descubra como escolher o buquê que mais combina com a sua personalidade!), Fernanda usou uma única flor, protea. Em seu Instagram, a artista dedicou um post a esse detalhe do casamento e revelou um significado bem especial da flor!
"Eu e minha Protea! As proteas receberam esse nome em homenagem ao Deus grego Proteus, que tinha o poder da metamorfose. Assim, essas belíssimas flores representam transformação, coragem e esperança", escreveu Fernanda, cujo casamento reuniu convidadas famosas com produções inspiradoras.
A origem das proteas é a África do Sul e o primeiro exemplar desse tipo de flor foi encontrado na Pré-História, em fósseis com aproximadamente 100 milhões de anos. O responsável por 'batizar' as proteas foi o botânico sueco Carl Linnaes, em 1735: surpreso com a variedade de espécies dessa flor e com a imponência dela, o estudioso recorreu à mitologia grega.
Atualmente, o cultivo dessa flor já acontece no Brasil e existem mais de 100 tipos dela, com variações entre tons de rosa e vinho. A mais popular é King Protea, que pode ter até 30 centímetros de largura. Para usá-la no buquê, você pode deixá-la "brilhar" sozinha, como fez Fernanda Rodrigues, ou ainda combiná-la com outros tipos de flor.
Se optar pela segunda opção, lembre-se de garantir um efeito visual incrível, trazendo espécies de texturas, cores e proporções diferenciadas.