Maio é popularmente conhecido como o mês das noivas e no look do casamento (confira aqui inspirações vindas direto da telinha!), o buquê é um dos detalhes mais inesquecíveis. Por isso, a designer floral Diennis Xavier contou ao Purepeople algumas dicas certeiras para acertar na escolha.
"Atualmente o principal conceito quando se fala em buquê é a personalização. Ou seja, cada detalhe deve ser pensado para que o buquê transmita a essência da noiva", conta a criadora do Studio Magnólia.
+ Dicas de sapatos para usar em casamento e manter no closet!
Segundo a especialista, na temporada de Outono-Inverno, uma nuance tem se destacado. "O tom marsala tem tudo a ver com o inverno. Essas são algumas flores que encontramos nesse tom: amaranthus, cravo, lírio e calla", lista Diennis.
Noiva romântica: seu vestido de casamento vai ter diferentes tipos de renda, muita feminilidade e não abre mão do véu? Então Diennis sugere flores delicadas em tons suaves.
"Recomendo um buquê com as garden roses inglesas, que são imbatíveis no quesito romantismo", indica.
Por outro lado, uma noiva clássica vai se identificar com o atemporal branco ou tons pastel. "A calla branca, mais conhecida como copo de leite, é perfeita para essa noiva", conta Diennis.
A especialista também destaca o crescimento da inspiração boho nos casamentos. "A noiva boho é mais descolada. Elementos secos no buquê dão um ar mais rústico misturado às flores frescas, tons terrosos ou marsala agradem em cheio, e a flor queridinha desse tipo de noiva é a protea", aponta.
Por fim, cores vibrantes não precisam ficar de fora do buquê: elas combinam ainda mais com noivas modernas e mais ousadas. "Quem gosta de cores vibrantes pode apostar em uma paleta bem colorida. Eu apostaria em flores tropicais para essa noiva", afirma.
Na galeria acima, você confere mais fotos cheias de inspirações para um arranjo floral cheio de estilo, romantismo e muita personalidade para seu casamento.