Bruno Gagliasso, que vai interpretar o playboy Jorginho Guinle no filme "O Diário do Playboy", passará pelas mesmas técnicas de maquiagem usadas por Brad Pitt no longa "O Curioso Caso de Benjamin Button" em que Brad aparece mais jovem e bem mais velho.
De acordo com o colunista Bruno Astuto da revista "Época" desta segunda-feira (31), o ator está empenhado e já se preparava para viver o milionário, considerado como uma das mais importantes celebridades dos anos 50. Guinle viveu uma vida glamourosa e namorou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe e Ada Garden.
O longa tem produção liderada pelos filhos de Guinle, Georgiana e Gabriel, que já estão em fase de fechamento dos recursos para o filme. Sobre Gagliasso, o diretor Otávio Escobar comentou a escolha do protagonista. "Bruno é um entusiasta e ficou apaixonado pela história", contou ele.
"O Roberto D'Ávila me cedeu uma hora de reportagem para o Conexão Internacional e estou guardando para ver com o Bruno Gagliasso para ele pegar os trejeitos", adiantou o diretor. Além de Bruno, que também está cotado para a novela "Falso Brilhante", Letícia Spiller e Guilhermina Guinle estão no elenco nos papéis de governanta e mãe de Jorginho, respectivamente.
O interesse na vida de Jorginho Guinle é apoiado na vida de bon vivant, mas também por causa do comportamento bem humorado, principalmente ao encarar a fase derradeira de suas finanças. "Era um gentleman. Mas em casa desabafava sobre a pindaíba, a falta de dinheiro, mas sempre com bom humor", disse a filha de Jorginho, Georgiana, que morou com o pai em seus últimos anos de vida.
Jorginho Guinle morreu aos 88 anos no Copacabana Palace depois de ser diagnosticado com um aneurisma. O herdeiro milionário, que estava hospitalizado, se negou a tratar a doença. "Ele se negou a fazer a cirurgia de um aneurisma na aorta que o deixaria com sequelas irreversíveis, e foi se hospedar no Copacabana Palace, onde morreu aos 88 anos. Disse: 'se eu levei a vida que eu quis, vou escolher a maneira de morrer', contou Otávio.