Na novela "O Rei do Gado", Luana (Patricia Pillar) e Bruno (Antonio Fagundes) se apaixonaram, porém agora estão afastados. E nos próximos capítulos, antes de decretar seu futuro com o fazendeiro, a boia-fria terá um encontro com o pai de Marcos (Fabio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak). Esse reencontro acontece praticamente ao mesmo tempo do assassinato de Ralf (Oscar Magrini), enterrado em uma areia.
A essa altura da novela exibida originalmente entre 1996 e 1997 e reprisada pela terceira vez no "Vale a Pena Ver de Novo", Luana estará tentando se adaptar à nova vida, na casa de Geremias (Raul Cortez), seu tio. Acontece que a impostora Rafaela/Marieta (Gloria Pires), cuja máscara será arrancada no fim da história, vai fazer de tudo para tirar a rival de sua vida.
Enquanto isso, Bruno vai admitir a Zé do Araguaia (Stenio Garcia) que está disposto a reconquistar a namorada, uma vez que ela não sai de sua cabeça. O destino acaba jogando a favor do pai de Marcos e Lia e da sobrinha de Geremias, cujo final você confere aqui, e eles se encontram em uma imobiliária.
No local, Léia (Silvia Pfefier), mãe dos filhos de Bruno, e Geremias acertam a venda de uma das fazendas. No reencontro, tanto o fazendeiro como a boia-fria até tentam disfarçar o que um sente pelo outro, porém a atração mútua fica no ar, na novela que deu um final feliz para vários casais.
Diante de Léia e Geremias, Bruno e Luana se beijam e dizem quanto um ama o outro para espanto dos dois. Mas se você acha que eles vão embora da imobiliária juntos, está enganado. Léia deixa o local com o ex-marido, e Geremias faz de tudo para provar à sobrinha que ela e Bruno se entenderam.
E é um pouco depois de presenciar o reencontro de Luana e Bruno que Geremias se torna alvo de um atentado orquestrado por Rafaela/Marieta.