Luana Berdinazi (Patricia Pillar) é uma sem-terra que desconhece sua origem e se apaixona por Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) na novela "O Rei do Gado" (1996/1997). Ao longo da história de Benedito Ruy Barbosa, reexibida pela terceira vez no "Vale a Pena Ver de Novo", a jovem acaba descobrindo ser uma Berdinazi, família rival histórica dos Mezenga.
E após 209 capítulos, você sabe (ou lembra) o que aconteceu com Luana? A parente de Geremias (Raul Cortez) teve um final feliz assim como o italiano, que conseguiu conhecer seu verdadeiro sobrinho-neto, e terminou a novela ao lado de Judite (Walderez de Barros)? Descubra!
Sem desconfiar que é uma Berdinazi, a boia-fria Luana se apaixonou por Bruno, um fazendeiro casado com Léia (Silvia Pfeifer) e pai de Marcos (Fabio Assunção) - assassino de Ralf (Oscar Magrini), amante de sua mãe - e Lia (Lavínia Vlasak). A jovem perdeu toda a família em um acidente e é a verdadeira sobrinha de Geremias e não a impostora Rafaela/Marieta (Gloria Pires), responsável pelo atentado ao italiano.
Luana acaba engravidando de Bruno ao longo da novela. E quem não gosta disso é Léia, porque a chegada da rival põe em risco a sua parcela na herança de Bruno, o "rei do gado". O casal de protagonistas chega a se separar até a reconciliação definitiva quando o milionário encontra a namorada em uma casa abandonada e prestes a dar à luz.
Após dar à luz um menino, Felipe, Luana convence Bruno a colocar os sobrenomes das famílias rivais na criança, Mezenga e Berdinazi. Ao mesmo tempo, Geremias reconhece Luana como sua sobrinha. Depois, com direito a uma festa Luana e Bruno se casam.
A felicidade das famílias fica ainda maior quando deixam a rivalidade no passado até que uma nova discussão entre Geremias e Bruno indica que a rixa pode recomeçar.