Bruna Marquezine já começou a se despedir da vilã Catarina em "Deus Salve o Rei": na reta final da novela das sete, a atriz participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais da trama e fez um balanço de sua experiência como a personagem, cujo desfecho na trama deve ser trágico. "Nós sabemos como foi difícil o início da minha Catarina. A gente foi encontrando junto: autor, diretores e já com a novela no ar. Então, foi um processo difícil. Eu nunca tinha vivido algo assim. Eu fui construindo ela junto com a nossa equipe, junto com o retorno no público", afirmou a jovem, alvo de críticas nas primeiras semanas da novela.
A artista comentou uma das sequências da princesa - que vai dar à luz a filha com Otavio (Alexandre Borges) nos próximos capítulo - que ainda não foi ao ar: "Hoje eu gravei o julgamento da Catarina. Ela se defendendo de todos os crimes que ela cometeu. Um julgamento de todas as pessoas de Montemor, todos os outros personagens ali depondo contra ela. Enquanto atriz, eu me entrego por completo pra fazer uma sequência dessa", assegurou Marquezine, listando outras cenas preferidas: "Nessa reta final, toda essa sequência do julgamento é muito marcante. A cena que, pela primeira vez, ela é sincera com o Afonso (Romulo Estrela), em relação ao que ela pensa, ao que ela sente. Essa cena é muito marcante. A cena quando ela comanda pela primeira vez o exército de Artena, pra mim foi uma cena muito forte".
O cansaço físico e o clima de harmonia nos estúdios foram mencionados pela atriz, com planos de tirar férias durante seu aniversário. "Reta final de novela é sempre muito prazeroso. Cansa, é um ano, praticamente, nesse projeto. Eu vou sentir muita falta do convívio com meus parceiros. Eu fiz vários amigos aqui", disse a artista, que se divertiu com Marina Moschen em vídeo compartilhado nesta quarta na web. Ela ainda pontuou o papel como um marco em sua profissão: "Eu tive muitas oportunidades em cena de criar algo novo. Isso eu vou sentir saudade, desses desafios da Catarina. Foi um dos maiores desafios da minha carreira".
(Por Marilise Gomes)