Catarina (Bruna Marquezine) vai ficar sem saída no final da novela "Deus Salve o Rei" e precisará revelar a Otávio (Alexandre Borges) que espera um filho dele e não de Afonso (Romulo Estrela), como ela fez questão de espalhar pelo reino para atrapalhar seu romance com Amália (Marina Ruy Barbosa). Nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira (24), ela decide, para poder ficar protegida ao fugir da prisão do ex-marido, contar a verdade ao homem que já a manteve como prisioneira no passado.
De acordo com informações adiantadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a fugitiva do castelo de Montemor, onde também ficou detida em uma prisão mas saiu devido ao feitiço de Brice (Bia Arantes), permanece um tempo na casa da bruxa de quem é filha, mas resolve pedir asilo ao monarca que tentou se casar com ela no passado. A vilã, então, comunica sua decisão à mulher e ela se espanta: "Para onde você vai?" "Para Lastrilha. Minha única opção agora é buscar o apoio de Otávio. Ele é o verdadeiro pai do meu filho", conta a mau-caráter.
Já no reinado do homem que vai descobrir ser pai de Selena (Marina Moschen) - amiga de Amália que será coroada rainha de Lastrilha quando o pai biológico morrer -, Catarina será tratada com hostilidade. Otávio chega a ameaçar a vilã, que usa sua única tática para frear o comportamento agressivo do rei. "O pai do meu filho é você", declara a filha de criação de Augusto (Marco Nanini).
Diferentemente do final feliz de outros personagens como Amália e Afonso, que vão protagonizar o casamento tão esperado na última cena da trama das sete, Catarina será sentenciada a pagar com a própria vida todos os males causados no decorrer da história. Depois do depoimento de Augusto, que chegou a ficar um bom tempo preso pela filha e resolve contar todos as suas armações no dia de seu julgamento, a vilã será condenada à forca.
(Por Carol Borges)