Bruna Marquezine acionou a justiça contra críticas nas redes sociais. A atriz, que está apoiando a amiga Manu Gavassi de julgamentos durante o "BBB 20", sofreu ataques no Twitter a partir de um perfil fake, que diminuiu a imagem da famosa. "Bruna Marquezine vai tomar medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos, disseminação de informações falsas, ataques pessoais e postagens de difamação", avisou a artista em nota junto com a sua assessoria de imprensa, Coolab Digital.
Bruna Marquezine foi atacada nas redes sociais. Em publicações, o perfil fake "Bruninh" ameaçou, xingou e fez uso de palavras de baixo calão para se referir a artista. O hater ainda criou uma "thread", ou seja, contou uma história com informações como se fossem verdadeiras para difamar a famosa. "Apresentamos denúncias contra aqueles que fizeram comentários insensatos e maliciosos, sendo que a maioria dos casos foi concluída sem leniência ou acordos, e as investigações estão em andamento para alguns outros casos", afirmou a assessoria em nota.
Bruna Marquezine foi questionada por um internauta se ela estava "caçando post de pessoas chamando ela de racista para processar" e, em resposta, ela negou. "Leia a minha resposta e da minha assessoria. Isso não é verdade", apontou. No Twitter, a Coolab Digital esclareceu o assunto: "A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racial".
O perfil fake usado para diminuir a imagem de Bruna Marquezine não se encontra mais disponível na web e foi deletado pelo próprio usuário. "O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado", explicou a assessoria em nota.
O pronunciamento oficial de Bruna Marquezine foi enviado aos fãs em um pedido de colaboração. Junto com a assessoria, ela criou um email no qual os usuários podem compartilhar publicações que consideram infratoras. Nas redes sociais, a assessoria ainda explicou: "A notificação extrajudicial (...) refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem da artista, o que não se pode permitir e nem vamos admitir".
(Por Ana Clara Xavier)