Bruna Marquezine fez um post antirracista em seu Instagram na noite desta quarta-feira (01) e foi alvo de internautas sobre uma atitude da amiga Manu Gavassi, cuja permanência no "Big Brother Brasil 20" foi comemorada pela atriz com direito a lágrimas. Em uma conversa anterior com a médica Marcela, Manu disse que ela e o gaúcho Daniel, já eliminado do programa, eram "esteticamente agradáveis". Ao responder o internauta, Bruna deixou claro que acreditava que Manu iria se arrepender do comentário. "Não tenha dúvidas de que, ao sair da casa, eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir sempre e se desconstruir sempre, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar", iniciou a jovem.
Uma das famosas que mais agitou a web para que Prior fosse eliminado, Bruna ainda acrescentou que não iria abandonar Manu por conta da postura. "Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou "cancele" ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu não vou e nem posso rotular alguém por um único erro. E o que terrível seria de minha parte fazer isso com uma irmã?", questionou a artista, completando: "Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amigos meus. O meu papel como amiga e cidadã está sendo feito. E sobre esse post, eu não deveria me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar e me calar?.
O post feito pela atriz faz parte de um movimento de diversas celebridades por conta de uma declaração de Rodrigo Branco. O ex-diretor de TV citou o reality global e disse que "torcer por Thelma é racismo" e que a médica só tem torcida porque "ela é negra, coitada". Ele ainda citou Maju Coutinho. "Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse Rodrigo, criticando a apresentadora do "Jornal Hoje", que já havia sido alvo de ataque racista nas redes. "Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado".
(Por Marilise Gomes)