Sucesso nos anos 80, o wet hair foi a escolha de Bruna Marquezine para comemorar o aniversário de 22 anos, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (4). O penteado com efeito molhado foi combinado com um look sporty sexy, deixando a barriga de fora, e acessórios grifados avaliados em R$ 11 mil. Em fevereiro deste ano, a atriz também apostou no visual no cabelo, com um vestido rendado e lingerie à mostra, para um evento de moda, em São Paulo.
Hit das passarelas e do tapete vermelho, o efeito molhado nos fios é perfeito para compor um visual descolado, e, ao mesmo tempo, chique. A atriz Scarlett Johansson, que costuma variar no corte do cabelo, optou duas vezes pelo acabamento wet para participar de pré-estreias, em Nova York, em março e em junho deste ano. A modelo brasileira Adriana Lima, por sua vez, deu um show de elegância no Festival de Cannes 2017 ao cruzar o tapete vermelho da premiação com um vestido de noivas estilo tomara-que-caia, assinado pelo estilista Naeem Khan, um grande colar de brilhos, e o cabelo com finalização molhada. No mesmo evento, a modelo e atriz canadense Pamela Anderson surgiu irreconhecível ao usar os fios loiros para trás com a tendência do wet hair.
Os looks com transparência são as principais apostas das famosas para usar o acabamento molhado nos fios. Com o cabelo curto, na altura dos ombros, e um longo branco que deixava o body da peça em evidência, Kim Kardashian exibiu o wet hair em uma premiação de moda, em Los Angeles, em abril. Em 2016, ela já havia optado pelo visual com um vestido supertransparente no MTV Video Music Awards e, no mesmo ano, sua irmã, Kendall Jenner, escolheu o penteado para prestigiar o Festival de Cannes com um vestido transparente de tule de seda Roberto Cavalli.
(Por Vanessa Nogueira)