Giovanna Lancellotti foi a escolhida para substituir Bruna Marquezine – que ficará longe das telinhas depois de ganhar licença da Rede Globo para estudar – na próxima novela das seis. A atriz disputou o papel com 15 candidatas e irá viver a protagonista de "Tempo de Amar", antes batizada como "Amor e Morte", escrita por Alcides Nogueira, segundo informações da coluna Zapping, do jornal "Agora São Paulo".
Giovanna Lancellotti, que viveu a personagem Milena em "Sol Nascente" e teve o apoio do namorado em cenas quentes da novela, ficou na seleção final para o papel junto de Marina Moschen, no ar em "Rock Story" como Yasmin, e uma atriz desconhecida, segundo informações publicadas na coluna Telinha, do jornal "Extra". Embora estivesse inclinado a lançar um novo rosto, assim como aconteceu com Camila Queiroz, em "Verdades Secretas", Jayme Monjardim bateu o martelo e optou por Giovanna. Com estreia prevista para setembro deste ano, a novela das seis, que irá substituir "Novo Mundo" ainda terá Bruno Ferrari como mocinho da trama.
Além de declinar o papel em "Amor e Morte", Bruna Marquezine deixou o elenco da novela "Prova de Fogo", de Walcyr Carrasco, sucessora de "A Força do Querer". Ela também já havia saído de "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, em que seria rival de Marina Ruy Barbosa, e foi substituída por Thaila Ayala, com que posou no festival Lollapalooza, em São Paulo, com look de mesmo estilo.
Em dúvida entre Nova York e Espanha, Bruna Marquezine acabou optando pela capital espanhola para fazer aulas de interpretação. Segundo jornal, a atriz irá morar junto de Neymar, que roubou um beijo da jovem após show sertanejo, mas, apesar da mudança, ela ainda não tem planos de casamento com o jogador.
(Por Vanessa Nogueira)