A atuação de Bruna Marquezine na novela "Deus Salve o Rei" foi elogiada por José Fidalgo , seu par romântico na trama medieval. "Ela é uma atriz fenomenal que um talento que só vai se descobrir com o passar do tempo", destaca ao Purepeople. Essa não é a primeira vez que a namorada de Neymar é defendida de algumas críticas. O diretor do folhetim, Fabrício Mamberti, afirmou que a atriz tem feito um trabalho "lindo e desafiador".
Fã assumido do casal "BruMar", o intérprete do Constantino afirma ainda que Bruna apresenta uma evolução como atriz. "(Ela sempre está) Buscando projetos e desafios, como esse trabalho", frisa. "No meu entender ela está superando essa expectativa", destaca o português, que adotou dreads para o seu primeiro papel na TV brasileira. Outra a defender a atuação da irmã de Luana Marquezine foi a intérprete da Amália. "Em qualquer trabalho, qualquer novela vão ter opiniões diferentes. Mas está todo mundo muito unido e feliz com o resultado", apontou Marina Ruy Barbosa.
Ao responder pergunta do colega de elenco Johnny Massaro , a intérprete da Catarina definiu o que é para ela liberdade. "Ser livre também está relacionado a não estar preso à opinião dos outros nem às suas próprias. Poder mudar de ideia, se transformar. Eu me senti muito mais livre quando comecei a dar menos ouvido para o que as pessoas tinham a dizer a meu respeito. Dessa forma, consegui me aproximar de quem realmente sou e me tornei mais leve. Liberdade é não se limitar nunca. Não se colocar em caixas", indicou.
Antes de se reconciliar com Neymar, a atriz viu sua química com o português virar assunto nos bastidores da emissora carioca. Em entrevista, José garantiu não ligar para esse assunto. "Faz parte do mundo que a gente vive", afirmou. "Só quando você brilha, o seu parceiro brilha também. De uma forma geral, a história terá seu êxito", completou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)