A novela "Deus Salve o Rei" começou a ser gravada e não foi só Bruna Marquezine, intérprete da vilã Catarina, que irá usar cabelo mais longo na trama de Daniel Adjafre, prevista para o horário das sete em janeiro de 2018. Um de seus pares amorosos na trama, José Fidalgo adotou dreads e alongou os fios para interpretar Constantino. "Ficando focado", escreveu o ator em foto durante as gravações.
Ao mostrar a nova aparência em suas redes sociais, o português escreveu: "E assim ficarei até ao fim". Nascido em Lisboa, Fidalgo fez sucesso nas novelas da emissora SIC e ganhou destaque com "Rosa e Fogo", em 2011. Divorciado e pai de Maria, de 3 anos, ele vive um romance discreto com a portuguesa Oceana Basílio, de acordo com informações da imprensa lusitana.
A novela das sete terá como mote inicial o fim do clima de paz entre dois reinos na era medieval, Artena e Montemor. A tensão se dá após um acordo feito no passado, pelo qual água e minério são as moedas de troca entre os dois reinos, ficar estremecido. Princesa de Artena e filha do Rei Augusto (Marco Nanini), Catarina se interessa pelo príncipe herdeiro de Montemor, Afonso (Romulo Estrela). O membro da família real, no entanto, já vive um amor com Amélia (Marina Ruy Barbosa). Ambiciosa, a princesa decide colocar em prática seus objetivos expansionistas e, ao longo da trama, se envolve com Constantino. "É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor", explica Fabrício Mamberti, diretor artístico da trama, comparada na web à série "Game Of Thrones", acrescentando ainda: "A novela é uma trama medieval que tem como ponto de partida dois príncipes que não querem o trono. É uma história que tem já, na essência, um elemento muito dramático e muito cômico entre esses dois príncipes, irmãos: um com medo de ser rei e outro abdicando ao trono por amor a uma plebeia".
(Por Marilise Gomes)