A química de José Fidalgo e Bruna Marquezine em "Deus Salve o Rei" virou assunto nos bastidores da novela. Na trama de Daniel Adjafre, os atores serão os amantes Constantino e Catarina, respectivamente. Em meio a especulações sobre um possível romance entre os dois, o português garantiu que não se incomoda com os rumores: "Faz parte do mundo que a gente vive". Em conversa com o "GShow", o galã exaltou a parceria com a atriz: "Só quando você brilha, o seu parceiro brilha também. De uma forma geral, a história terá seu êxito".
Em conversa com o Purepeople no lançamento da novela, Fidalgo elogiou a companheira de cena: "A Bruna é uma atriz muito talentosa. Tem sido muito bom trabalhar com ela, como os outros atores com quem eu tenho trabalhado". Recentemente, a atriz também exaltou a sintonia com português: "Poucas vezes cruzei com atores tão sinceros. Ele é excelente e falei que acho que não vão deixá-lo voltar para Portugal".
No papo, Fidalgo ainda adiantou detalhes do personagens, que terá uma relação contraditória com Catarina: "Eu estou gostando da minha personagem porque ela é uma criação 100% única, ou seja, a não ser o meu corpo, tudo nesse Constantino é produto de uma criação. Existe uma direção que me deu informações, uma noção de quem é esse cara. Eu criei uma raiz e uma personalidade com uma ajuda enorme de preparador, de professor de fonética, da própria história... Então está sendo muito bom criar esse Constantino. Ele é um duque, mas, principalmente, ele é um guerreiro".
Fidalgo contou que precisou deixar o corpo em forma para dar vida ao Constantino: "Um ator tem que estar disponível fisicamente. Isso acaba por atingir psicologicamente a pessoa, o que é muito bom. Eu acho que nós temos a responsabilidade de estarmos abertos e sermos moldáveis ao personagem. Nesse caso, o Constantino precisa ter um trabalho físico porque existem lutas. E lutas têm coreografias e coreografias precisam que o corpo esteja preparado para isto, então eu treino".
O português contou que não pretende estender a estadia no Brasil por muito tempo. Porém, o galã vai ficar se dividindo entre o país e Portugal: "Tenho um filme e mais uma novela para fazer lá. Vou continuar indo e vindo. Não (quero morar no Brasil) porque tenho minha família em Portugal e o meu país de berço é Portugal. É óbvio que eu passo o tempo que for necessário no Brasil porque me sinto bem e sou bem recebido, mas não vou ficar morando de vez aqui. Mas... Nunca se sabe".
(Com apuração de Anita Prado e texto de Tatiana Mariano)