José Fidalgo tem conquistado a simpatia do público da novela "Deus Salve o Rei" ao protagonizar cenas quentes e esbanjar química com Bruna Marquezine. Em entrevista ao Purepeople, o galã português, bastante popular em seu país por trabalhos na TV, afirma que ainda é pouco assediado pelo público no Brasil, mas reforça que está bastante empenhado em dar o seu melhor no trabalho que marca sua estreia no país. "Não faço ideia da resposta do público ao Constantino. Fui aprendendo com as pessoas que a Globo me disponibilizou para trabalhar comigo, com o elenco, com a direção... Se ele está sendo bem recebido, eu não sei. Estou jogando com tudo! Mas se não der certo, não deu", explica o galã, relembrando a ocasião em que foi abordado por uma fã na rua: "Uma vez fui tomar um café e uma menina pediu uma foto, porque me reconheceu. Mas foi a única situação que aconteceu até agora."
Assim como Marquezine, que tem investido num tom de voz diferenciado para viver a vilã Catarina, José Fidalgo esclarece que fez uma preparação especial para minimizar o sotaque português na TV: "Estou sempre ligado a tudo que acontece a minha volta para aprender mais, principalmente quando envolve a palavra. Não acho que esteja bem falando português brasileiro, mas estou me esforçando para melhorar o sotaque carioca, paulista, nordestino. O Constantino é essa pessoa que não é de um lugar só, ele é de todos os lugares."
O ator, que defendeu a atuação de Bruna na novela em meio a críticas, conta que se afastará da trama e nesse período mudará o visual: "Estou fora em uma temporada da história, então aproveitei para descansar o meu cabelo do aplique que é muito grande e fica pesado. Sem contar que ele dá muito trabalho." Assim como o ator Fábio Lago, que passou por uma grande transformação no visual para viver o personagem Nick em "O Outro Lado do Paraíso", Fidalgo explica a importância do cabelo descansar: "Durante o primeiro mês de gravação eu fiquei com o aplique sempre para saber como as pessoas iriam encarar um cara como o Constantino nas ruas. Precisava dessa reação para levar para a novela. Como não poderia usar o figurino na rua, escolhi o aplique. Tive que tirar até por motivos de saúde, se não, ficaria sem cabelo."
(Por Helena Marques)