A novela "Deus Salve o Rei" só estreia em janeiro de 2018, mas as gravações da trama, comparada pelo público com a série "Game of Thrones", estão a todo o vapor. Neste sábado (28) Marina Ruy Barbosa, que vai dar vida a plebeia Amália, publicou uma foto ao lado do ator Rômulo Estrela, seu par romântico na próxima trama das sete da TV Globo. Além dos muitos comentários de fãs, ansiosos para verem a artista em cena mais uma vez, Bruna Marquezine, sua companheira de elenco, também vibrou com mais uma imagem dos bastidores. "Lindos", comentou a atriz, que se vestiu de Cleópatra para uma festa de Halloween em Nova York.
Amigas na vida real, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa serão rivais em "Deus Salve o Rei". A dupla vai disputar o amor do príncipe Afonso, vivido por Rômulo Estrela, que ganhou o papel na última hora. "Estou muito feliz com o Afonso porque é um personagem cheio de nuances e que viverá um amor sem medida. Construir e contar essa história vai ser incrível! Uma trama linda, que acredito que vai emocionar o público", disse o artista ao site oficial da trama. Muito apaixonado, no início Afonso abdicará do trono para ficar com a plebeia Amália. Mas com a chegada da vilã Catarina - papel de Bruna Marquezine, os rumos dessa história de amor prometem mudar.
Não faz muito tempo que Bruna Marquezine radicalizou e cortou os seus cabelos, mas apesar de ter aprovado a praticidade do novo visual, a ex-namorada de Neymar, com quem teve uma recaída durante o casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão, voltou a ostentar fios longos. A mudança, que aconteceu para sua personagem em "Deus Salve o Rei", não agradou a atriz. "Vou colocar cabelão já que é uma novela medieval, mas não sinto falta nem um pouco do cabelo comprido, estou quase sofrendo por isso", contou, antes de adotar o mega-hair.
Além da mudança no visual, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, assim como boa parte do elenco, passaram por uma preparação especial para gravar "Deus Salve o Rei", que é uma novela medieval. "Minha personagem é daquelas que coloca a mão na massa, ou melhor, na espada. Ela luta, usa arco e flecha, anda a cavalo. Estou feliz de não ser a mocinha tradicional das novelas. E novela de época exige um movimento corporal participar, modo de falar específico... A gente aprende muita coisa diferente", adiantou Marina à revista "Contigo!". Já Bruna, além das aulas de esgrima, também aprendeu equitação.