Em 1985, Brooke Shields escreveu um livro incitando as adolescentes a preservarem sua virgindade - assim como Adriana Lima - , mas a atriz não seguiu isso. Em sua autobiografia, "There Was a Little Girl" ("Havia uma menina"), prestes a ser lançada, ela conta que teve sua primeira vez aos 22 anos com o ator Dean Cain, famoso por ter interpretado o personagem Superman na série "Lois & Clark". Ou seja, isso aconteceu dez anos antes de Brooke subir ao altar com o jogador de tênis Andre Agassi.
Na obra, a atriz, que despontou para o mundo da fama ao protagonizar "A Lagoa Azul" (1980), relembra que se apaixonou por Dean Cain ainda na Faculdade de Princeton. Eles eram colegas de classe. "Ele era incrível e dolorosamente paciente comigo com relação a sexo. A gente estava sempre de mãos dadas e tentando encontrar um jeito de ficar sozinhos e se beijar, mas, coitado, eu o deixei esperando e esperando, e minha mãe me seguia", descreve Brooke, hoje com 49 anos, citando Teri Shields, sua mãe e empresária, com quem vivia uma relação de submissão e controle.
Da primeira noite, a estrela não tem boas recordações. "Fiquei tão sobrecarregada que pulei da cama. Na verdade, meio que caí da cama e comecei a correr. Eu estava totalmente pelada, correndo para valer pelo corredor, como se tivesse roubado a carteira de alguém. O Dean saltou e correu atrás de mim com o edredom nos braços. Ele me abraçou apertado e perguntou aonde eu ia. Eu estava com medo de que eu estivesse abandonando minha mãe".
Mãe da atriz reprovava o romance
Mesmo tendo orquestrado namoros de sua filha com galãs famosos, como John Travolta, a mãe de Brooke era contra o relacionamento dela com Dean Cain, que protagonizou o filme "Amor por Acaso" (2010) com Juliana Paes.
"Ela foi injustamente crítica ao nosso namoro, e o temia em um nível mais profundo. Não sei se ela iria sequer admitir isso, mas essa ameaça ia além do Catolicismo. Acredito que ela queria que eu fosse apenas dela. Ela acreditava no controle absoluto que tinha sobre mim. E crescer e fazer sexo significava que eu a estava deixando", conta. "Acredito que minha mãe queria que eu me mantivesse virgem o máximo possível".
Amizade com Michael Jackson
Em sua autobiografia, Brooke Shields também relembra sua amizade com Michael Jackson, que conheceu aos 13 anos. "Nós simplesmente nos sentíamos seguros um com o outro. Eu não queria nada dele. Nós assistíamos filmes, comíamos doces e gargalhávamos", conta, frisando que nunca houve romance entre os dois. "Ele era como uma criança que fazia perguntas sobre namoro. Ninguém falava para ele dessas coisas. Ele estava apavorado", relembra ela sobre o amigo, que apareceu como holograma no palco do último Billboard Music Awards. De acordo o escritor Sullivan, que escreveu a biografia do popstar, Michael morreu virgem.