Dean Cain, ficou conhecido por viver o "Super-Homem" na série de televisão "Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman", de 1993 a 1997, e estrelou o filme "Amor por Acaso" ao lado de Juliana Paes, dirigido por Márcio Garcia, completa 47 anos nesta quarta-feira (31) com muitos sucessos na bagagem. O ator também tem destaque na mídia por ser um superpai, sendo fotografado muitas vezes com o seu filho.
O ator nasceu em Mount Clemens, Michigan, e foi registrado como Dean George Tanaka. Foi morar em Malibu, na Califórnia, em 1969, quando sua mãe se casou com o diretor de cinema Christopher Cain. Dean se formou no colegial em 1984 e lhe foi oferecido bolsas atléticas para 17 universidades, mas decidiu cursar bacharelado em História na Princeton University, onde se formou em 1988.
Logo depois da graduação, ele foi contratado pelo Buffalo Bills, um time de futebol, mas uma lesão no joelho durante o acampamento de treinamento não permitiu sequer que a carreira como atleta começasse. Com pouca esperança de retornar ao esporte, ele se voltou para a carreira de ator e acabou fazendo dezenas de comerciais e seriados populares. Mas foi em 1993 que Cain estreou o papel mais marcante da sua carreira, como o Super-Homem. A série teve quatro temporadas e no auge da popularidade chegou a atingir uma média de 15 milhões de telespectadores por episódio.
Em 1997, Cain ficou noivo de cantora Mindy McCready, mas o casal se separou no ano seguinte. Seu filho, Christopher Dean Cain, que nasceu junho de 2000, é da ex-namorada Samantha Torres. O menino tem o nome do pai adotivo de Dean.