Um holograma de Michael Jackson emocionou o público que assistiu ao Billboard Music Awards, no último domingo (18), em Las Vegas. O artista "se apresentou" na música "Slave to The Rythm" com 16 dançarinos e foi ovacionado pela plateia da premiação. O "Rei do Pop" apareceu com uma blusa e jaqueta dourada sentado em um trono.
Os produtores da premiação afirmaram que começaram a planejar a performance de Michael Jackson há cinco meses e não tinham assistido a apresentação até oito dias antes do Billboard Music Awards. "Foi estranho falar sobre algo que não existia", disse Larry Klein, diretor e produtor do BBMA ao site do evento.
O produtor Dick Clarck construiu um palco especial na arena da MGM para ser usada apenas na apresentação. "Você assistiu a mágica de Michael Jackson como se ele estivesse lá, cantando e dançando", disse.
A música escolhida para a apresentação faz parte do CD póstumo de Michael Jackson, o "Xscape", lançado no último dia 13 nos Estados Unidos. Com oito faixas inéditas, esse é o segundo trabalho póstumo do cantos falecido em 2009 ao sofrer uma overdose de um medicamento. Recentemente foi lançado o videoclipe de uma parceria entre o artista eJustin Timberlake.