O diretor do clipe "Work Bitch", de Britney Spears, Ben Mor, usou o Instagram para rebater as acusações de plágio que a diva pop está sofrendo. Nas redes sociais, três cenas do vídeo estão sendo comparadas às outras de três cantoras.
"Dançar no deserto já foi feito centenas de vezes no cinema, mas não com Britney. Quando você dança no deserto, você precisa de uma pista de dança. Uma pista de dança é quadrada ou redonda. Eu escolhi quadrada. A locação da piscina é um lugar já existente e usado muitas vezes, principalmente em ensaios fotográficos e, aparentemente, em alguns vídeos estrangeiros obscuros ninguém no hemisfério ocidental nunca escutou ou viu... Mas nunca com Britney e tubarões à noite. De agora em diante (a piscina) será conhecida como o lugar do clipe de 'Work bitch' de Britney", disse Ben Mor.
O diretor ainda usou o Instagram para dar uma alfinetada em cantoras pop como Lady Gaga, Christina Aguilera, Katy Perry, Taylor Swift, Nicki Minaj e Miley Cyrus. Mor postou uma montagem de uma cena do clipe em que Britney Spears segura as cantoras por uma coleira.
Pela rede social, o diretor ainda comentou sobre o suposto valor do clipe: "O vídeo não custou US$6 milhões e nem perto disso. Vocês estão malucos? Parem de falar mentiras e boatos. Agora, gentilmente, parem com a pornografia e vão dar uma volta lá fora. Obrigado".
Britney está sendo acusado de plágio por três cenas. Em um dos quadros citados, a diva pop aparece dançando com as bailarinas em cima de quadrado branco no deserto. A cena é muito parecida com uma do clipe "Personal Look", da chinesa Jane Zhang.
Outro momento é o que Britney dança em cima de uma plataforma redonda em uma piscina cercada de paredes brancas, muito parecida com a cena do clipe "Corazón", da dupla mexicana Prima J.
A terceira cena que se enquadra nas acusações é a que a cantora aparece segurando as dançarinas por correntes brilhantes, enquanto elas estão de quatro, assim como fez sérvia Nikolija no clipe "Cao Zdravo".