Britney Spears acabou de lançar o clipe "Work Bitch" e já está enfrentando acusações de plágio nas redes sociais. O novo vídeo, dirigido por Ben Mor, apresenta cenas muito parecidas com as de clipes de outros três cantores diferentes.
Em um dos quadros citados, a diva pop aparece dançando com as bailarinas em cima de quadrado branco no deserto. A cena é muito parecida com uma do clipe "Personal Look", da chinesa Jane Zhang.
Outro momento é o que Britney dança em cima de uma plataforma redonda em uma piscina cercada de paredes brancas, muito parecida com a cena do clipe "Corazón", da dupla mexicana Prima J.
A terceira cena que se enquadra nas acusações é a que a cantora aparece segurando as dançarinas por correntes brilhantes, enquanto elas estão de quatro, assim como fez sérvia Nikolija no clipe "Cao Zdravo".
Na manhã desta quinta-feira, Britney deu uma entrevista a rádio americana "AMP" e contou que sofre pressão para fazer vídeos "hiper-sensuais", mas que precisa conciliar isso com o fato de ser mãe de dois filhos.
"Meu deus, nós mostramos muito mais pele e fizemos muito mais coisas para o vídeo do que está realmente lá. Eu cortei metade do vídeo, porque eu sou uma mãe e porque, você sabe, eu tenho filhos. É bem difícil ser uma mãe sexy enquanto você está sendo uma estrela pop também", afirmou.
Britney ainda contou que sente saudades do tempo em que os clipes eram mais focados na dança. "Um monte de sexo entra no que eu faço. Mas às vezes eu gostaria de trazer de volta os velhos tempos, quando havia apenas uma roupa e você dançava o vídeo inteiro, sem muitas coisas de sexo acontecendo".