Fátima Bernardes brincou de mudar o visual ao usar uma peruca ruiva curtinha no "Encontro" desta terça-feira (7). "Muita gente diz que eu tenho que voltar a usar o cabelo assim. Então, cortei rapidinho", disse a apresentadora. "Estou me sentindo outra pessoa. Parece que não sou eu. Esse tom de vermelho eu nunca tinha usado", acrescentou a jornalista.
A mulher de William Bonner afirmou que Boninho, diretor da atração, se assustou ao ver seu visual temporári. "Ele acaba de chegar de viagem e ligou para cá perguntando: 'A Fátima cortou o cabelo?'", contou Fátima. "Não, não cortei. Ainda", ressaltou. Ela disse também que usou a peruca nos bastidores da atração e causou surpresa nos funcionários da emissora. "Hoje cheguei com esse cabelo. Eu entrei na sala e um dos colegas disse 'Sabia que conhecia o rosto, mas por um segundo achei que não conhecia a pessoa'", assegurou a jornalista há três anos à frente do matinal.
A apresentadora cuja semelhança com a filha Laura impressiona foi elogiada pelos fãs através do Twitter. "Linda" disse um; "amei", escreveu um segundo; "corta assim que está maravilhosa", pediu um terceiro e "ficou mais jovem", acrescentou outro.
Fátima comenta desejo dos filhos de aprenderem a dirigir: 'Aflita'
Vinícius, Laura e Beatriz, herdeiros dos apresentadores, comemoram 18 anos em outubro. E a ex-âncora do "Jornal Nacional" já se mostra preocupada quando os filhos forem tirar a carteira de habilitação. "Eu não fico pensando agora, mas já estou aflita", garantiu, recentemente. Para ficar com menos preocupação, contou que encontrou uma solução. "Acho que vou obrigar os três a irem para o mesmo lado, de início. Boto em uma van e a cada hora um dirige para o mesmo programa. Pronto!", acrescentou Fátima.
Outra coisa que preocupa a jornalista é quando o trio sai à noite para se divertir. Principalmente quando o assunto é a segurança dos filhos. "Sempre a violência. Falo para eles: 'Olha com quem você está', 'não beba nada que te ofereçam', 'se estava bebendo alguma coisa e saiu, na volta não usa mais no mesmo copo'. É uma ladainha tão grande antes de eles saírem. Tem um check list enorme", contou.
"Se viu alguma confusão, não se mete, não tenta separar, chama alguém. Chegar em casa de manhã, com dezessete anos, não pode", acrescentou Fátima.
(Por Guilherme Guidorizzi)