Fátima Bernardes já mudou algumas vezes o seu visual. A mais recente delas foi em janeiro deste ano, quando aproveitou o corte para clarear, de forma suave, as madeixas. Mas, a apresentadora negou no "Encontro" desta segunda-feira (15) que pretende voltar a usar um penteado bem curtinho, repetindo o visual adotado entre os anos 1990 e 2000, quando esteve à frente do "Fantástico" e do "Jornal Nacional".
"Muita gente fala 'ah, você nunca mais vai cortar o seu cabelo curtinho?' Acho que não", brincou a jornalista em relação ao corte "joãozinho". "Eu respondo logo 'não'. A primeira resposta é 'não'. Depois eu penso 'acho que não...algum dia sim', acrescentou a mulher de William Bonner arrancando risadas de seus convidados.
Jornalista comenta sucesso de seu casamento
Há 25 anos casada com o âncora do "JN", Fátima disse que o segredo da união é que os dois possuem poucos pontos em comum. "Quanto mais diferente melhor. Ter o tempo todo do seu lado alguém igual a você é muito chato. Eu estou casada há mais de 25 anos com William porque a gente é diferente", explicou Fátima.
Em outra entrevista, a apresentadora recordou como conquistou o jornalista. "Descobri que eu sorrio torto. Eu sorrio mais de um lado que para o outro", ela falou, na ocasião. "O William disse que achava meu sorriso ótimo, lindo de morrer. Naquele momento, parece que deu um clique. Mas eu não estava nem aí", recordou a mãe de Vinícius, Beatriz e Laura.
Apresentadora adere a acessórios no seu programa
Eclética, Fátima gosta de mudar o seu visual. E para isso, já usou em sua atração de quase três anos na Globo até mesmo um turbante parecido com o usado pelo personagem Salomão Hayala na novela "O Astro". Ao colocar o modelo de chapéu, Fátima aprovou. "Ficou bom. Fiquei meio 'O Cravo e a Rosa'", disse se referindo à novela assinada por Walcyr Carrasco.
Em outra ocasião, para comemorar o Dia da Consciência Negra, a apresentadora fez uso de um turbante. "Acho que vou usar todo dia, estou me sentindo muito mais jovem", comemorou.