Lady Di marcou uma geração por sua trajetória na família real, contada inúmeras vezes em filmes e séries. Além disso, a princesa Diana é referência de moda e beleza até hoje, e tudo o que usava em seus looks se transformava em tendências. Para homenagear a mãe do príncipe William e Harry, que completaria 60 anos em 2021, a Gucci relançou um dos modelos de bolsa queridinhos da princesa, em versões repaginadas e em novas cores.
Os registros não negam: o estilo de Lady Di era e continua sendo referência para quem curte moda. A princesa do povo, como era conhecida, não era adepta das rígidas regras de vestimenta da família real e sempre impactava na produção de seus looks.
Segundo a Vogue britânica, a escolha por bolsas mais largas era um símbolo de liberdade fashion para Lady Di. Um dos modelos preferidos da princesa era o da grife Gucci, bem espaçosa, se comparada às peças mini dos anos 80 e 90, e com alças de bambu.
Para homenagear Lady Di, a grife italiana relançou a peça icônica, batizada de Gucci Diana, só que agora com novas cores e novos tamanhos. Para a coleção atual, o diretor criativo da marca, Alessandro Michele, optou por três tamanhos e sete cores diferentes.
Além disso, a bolsa queridinha da princesa também chega repaginada com um cinto de couro neon preso nas alças, que podem ser personalizados com letras e símbolos. Lançada em julho, a Gucci Diana já está circulando entre as famosas internacionais.
Não são só as famosas e anônimas que se inspiram nos looks da princesa Diana. Na própria realeza, ela também é referência fashion, ainda que de forma sutil. Kate Middleton já foi comparada à sogra algumas vezes por usar looks semelhantes ou investir em acessórios bem característicos da princesa.
Já Meghan Markle, embora não seja mais integrante da família real, homenageou Lady Di ao batizar a filha com o nome da mãe de Harry. Suas atitudes em relação ao assédio e às regras impostas pela realeza também já geraram comparações entre Meghan e Diana.