Princesa Diana segue como uma referência de estilo até os dias atuais e foi uma inspiração fashion direta de Kate Middleton no look usado pela duquesa de Cambridge nesta terça-feira (22). A britânica visitou uma instituição beneficente em Edimburgo, na Escócia, durante a viagem oficial ao país vizinho e apostou em uma produção monocromática idêntica a usada pela sogra em 1992 no mesmo país.
Assim como a mãe do marido, Príncipe William, Kate apostou na combinação saia e blazer, ambos em tom de azul caneta. Catherine, cujo casamento completou aniversário de 10 anos em abril, escolheu um casaco da loja de departamento espanhola Zara avaliado em R$ 477 - e já esgotada - com um modelo plissado de saia da britânica Hope, avaliada em cerca de R$ 716.
Fã assumida da moda sustentável, Kate foi na contramão de Diana e não usou acessórios na mesma cor das roupas: ela estava com scarpins Gianvito Rossi e clutch da marca londrina Métier. Confira na galeria acima mais fotos!
A aparição de Kate Middleton com look idêntico usado pela sogra 29 anos, vale lembrar, depois acontece em um momento delicado para a realeza: em uma nova entrevista à Oprah, Príncipe Harry revelou ter uma relação conturbada com o pai, Charles. "Meu pai costumava dizer para mim, quando eu era mais jovem: 'Foi assim para mim. Então, será assim para você'. Isso não faz sentido - só porque você sofreu, não significa que seus filhos tenham que sofrer", afirmou.
O novo bate-papo com Oprah - apresentadora para quem o ruivo já havia revelado episódio de racismo contra a mulher, Meghan Markle e o filho do casal, Archie - aconteceu para o "The Me You Can't See" e Harry tocou em assuntos emocionalmente fortes para ele, como a falta que sente da mãe. Diana morreu em 1997, quando ele tinha apenas 12 anos.
"Eu não quero pensar nela [Diana], porque se eu pensar sobre, isso vai trazer à tona o fato de que eu não posso trazê-la de volta e só vai me deixar triste. Qual é o sentido em pensar sobre algo triste, de que adianta pensar em alguém que você perdeu e nunca mais vai voltar? E eu simplesmente decidi não falar sobre isso", afirmou o caçula de Charles e Lady Di.
O duque ainda afirmou perceber traços comum da personalidade da mãe nele. "Eu tenho muito da minha mãe dentro de mim. Sinto como se estivesse fora do sistema, mas ainda estou preso nele. A única maneira de me libertar é dizendo a verdade", disse.