Durante muitos anos os biquínis de cintura baixa reinaram absolutos nas tendências de moda praia. Agora, a modelagem parece ter sua soberania ameaçada por uma trend revisitada lá dos anos 80, os modelos asa-delta. Sabe aquela calcinha com a cava nas alturas? O revival vem do ano passado, mas está ganhando força e adeptas bem aos poucos no universo fashion já que, como quase toda tendência dos anos 80, seu início causou polêmica. Fato é que depois de muita gente torcer o nariz, o biquíni asa-delta rompeu a barreira inicial do preconceito fashion para cair nas graças das it girls do momento. Anitta até já usou um em premiação da MTV. Daí para todo mundo querer copiar é um pulo!
Ao primeiro olhar a modelagem realmente parece estranha. Mas o modelo asa-delta alonga as pernas e dá uma sensação de silhueta mais fina. O estilo foi hit na Fashion Week de Miami, especializada em moda praia. Por aqui, marcas como a Ellus, Adriana Degreas e Água de Côco, que lançou sua coleção no hotel Tivoli, em SP, já estão apostando no modelo para este verão.
Tendências dos anos 80 e 90 têm voltado à tona com muita frequência e itens como o mom jeans, a pochete, o mocassim e os chunky sneakers já são uma realidade no guarda-roupa do pessoal mais ligado nas trends. Não é à toa, então, que o biquíni asa-delta tem sido visto nos feeds de musas fashion como as modelos Kendall Jenner, Bella Hadid, e a noiva de Justin Bieber, Hailey Baldwin, todas pioneiras quando o assunto é tendência inusitada.
Quem ainda está na dúvida se vai aderir à modelagem que nos lembra aquele maiô vermelho que a Pamela Anderson usava em "Baywatch" (no Brasil, "SOS Malibu") pode ir apostando aos poucos. A trend, que tem tudo para se tornar mais uma polêmica fashion, já é uma realidade. Uma dica é pegar o biquíni que você já tem e puxar as laterais da calcinha bem para cima. Assim dá pra ter uma ideia do efeito asa-delta, fazer um look fashion para já ir se acostumando, sem ter que comprar uma peça nova.
(por Deborah Couto)