Billy Paul morreu na noite deste domigo (24) e fãs de todo o mundo lamentaram a perda do cantor, assim como aconteceu na quinta-feira (21), quando Prince foi encontrado morto após aparentemente sofrer uma overdose. Aos 81 anos, ele lutava contra um câncer e faleceu em casa, em New Jersey, Estados Unidos, depois de ter sido hospitalizado na última semana. A informação foi publicada no site oficial do artista. Em janeiro, David Bowie também morreu vítima da doença.
Pelo Twitter, famosos brasileiros comentaram a morte de Billy, que se apresentou em São Paulo em 2014. "Adeus, maestro Billy Paul! Seu timbre de voz único encantou o mundo!", escreveu Tom Cavalcante. "Mais uma lenda do soul vai embora. Billy Paul amava o Brasil, fez várias apresentações em nosso país. Que tristeza!", lamentou a jornalista Sonia Abrão. "Puerra, Billy Paul, gracias por tudo, gracias pelo baile mela-cueca dos meus amores iniciais", comentou Xico Sá.
Billy Paul começou a carreira aos 11 anos, na Filadélfia. Ele lançou seu primeiro álbum, "Feelin good at the cadillac club", em 1968 e, em 1972, um de seus maiores sucessos, "Me and Mrs Jones". O hit foi número um na Billboard hot 100 e R&B e deu ao cantor um Grammy.
(Por Caroline Moliari)