Após a confirmação da morte de Prince, nesta quarta-feira (21), muitos admiradores do cantor usaram as redes sociais para lamentar a perda. Fãs famosos do artista americano, cujo corpo foi encontrado em sua propriedade em Minnesota, nos Estados Unidos, prestaram suas homenagens ao músico. "Oh, meu Deus! Descanse em paz, Prince! Que droga... Prince vai tocar em modo repeat durante todo o dia. Assim como eu fiz com Michael (Jackson) e Whitney (Houston)", escreveu Demi Lovato em seu Twitter. Katy Perry também usou o microblog para lamentar a perda. A namorada do ator Orlando Bloom tuítou: "E assim... o mundo perdeu um monte de magia. Descanse em paz, Prince! Obrigada por nos dar tanto!".
"Prince foi brilhante e maior que a vida. Que dia triste!", lamentou a apresentadora Ellen DeGeneres, com quem Silvio Santos comparou Xuxa. "Entorpecido. Atordoado. Isso não pode ser real. Estou triste, mas vou sorrir quando pensar em cada segundo que eu tive a sorte de estar em sua companhia. Perdemos o nosso maior músico vivo. Mas sua música nunca vai morrer. Prince, nada se compara!", escreveu Justin Timberlake. "Obrigado, Prince, por toda sua inspiração e por partilhar seus talentos incríveis com o mundo. Sua falta será muito sentida! Descanse em paz!", lamentou Lindsay Lohan.
Primeiro homem a beijar Miley Cyrus, Nick Jonas foi mais um a homenagear Prince: "Uma das minhas maiores inspirações. Um verdadeiro ícone. Sentiremos sua falta. Triste notícia hoje". "Eu sinto falta do meu irmão! Prince era um gato engraçado. Ótimo senso de humor", tuítou o cineasta Spike Lee. "O maior ato vivo que já vi. Gênio, poeta, sexy. Descanse em paz, Prince!", escreveu o ator Russell Crowe.
Famosos brasileiros como a jornalista Maria Júlia Coutinho, o humorista Bruno Mazzeo e a apresentadora Adriane Galisteu também lamentaram a morte de Prince.
Prince tinha 57 anos e ainda não teve a causa da morte divulgada. Ele conquistou o sucesso internacional em 1982, depois do lançamento do álbum "1999". Desde então, o cantor passou a produzir muitos hits como "Purple Rain", nome homônimo do álbum lançado em 1984 e por muitas vezes considerado um dos melhores de todos os tempos. Vendeu mais de 100 milhões de discos durante a carreira, faturou 7 Grammys e o Oscar de Melhor Canção Original por "Purple Rain" em 1985. Prince Rogers Nelson se casou duas vezes. Ele se separou da primeira mulher, sua dançarina Mayte Garcia, em 2000. Pouco depois, se uniu Manuela Testolini, mas a relação chegou ao fim em 2006.
(Por Caroline Moliari)