Gerou-se uma expectativa grande de público para o retorno de Juliana Paes para 'Renascer '. A repercussão com seus novos trabalhos fora da Globo fizeram com que o nome da atriz não saísse da boca do povo.
Atualmente, Juliana está envolvida com a divulgação de 'Pedaço de Mim', melodrama da Netflix que segue entre os produtos mais assistidos desde sua estreia, em 5 de julho. Por outro lado, a artista encara uma espécie de Bibi Perigosa em 'Vidas Bandidas', produção da Disney+ que traz a artista como Bruna, uma chefe de quadrilha organizada do Rio de Janeiro.
Devido às produções mais recentes, Juliana Paes recusou o convite da Globo para encerrar 'Renascer' como a inesquecível Jacutinga. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o autor Bruno Luperi já havia criado um enredo caso Juliana não aceitasse o convite. Na ocasião, Norberto (Matheus Nachtergaele ) anunciará para Rachid (Almir Sater) que cansou de buscar a mulher do passado e deve seguir sua vida.
O lojista ainda terá a audácia de dizer que se a mulher entrar por uma porta, ele sairá pela janela. Entretanto, caso Juliana aceitasse a proposta, o comerciante pagaria com a língua ao vê-la adentrar o bar.
Embora Juliana Paes não participe de 'Renascer', o nome Jacutinga estará vivo na boca dos personagens. Isso porque Lilith (Lucy Alves) é uma sanfoneira contratada por Norberto para alegrar as festas do bar, cujo nome artístico é Jacutinga.
No entanto, a moça dará indícios de que a própria Jacutinga seja sua mãe.(Minha mãe) pariu e me largou aos cuidados de minha avó. Eu só fui saber que minha mãe era viva um pouco antes de a minha avó morrer", dirá ela para Morena (Ana Cecília Costa).