Bia Arantes está no elenco do longa "Loop", uma ficção científica dirigida por Bruno Brini. No novo trabalho, ela vive o par romântico de Bruno Gagliasso, e destacou a harmonia no set com o marido de Giovanna Ewbank. "O Bruno é super parceiro, um profissional impecável. Os fãs podem esperar uma linda história de amor entre os dois", afirma em entrevista ao Purepeople. Na obra, ela interpreta a estudante de psicologia Maria Luiza e o ator, Daniel.
A jovem destaca ainda que está conseguindo conciliar com facilidade o novo projeto e a novela "Deus Salve o Rei", na qual sua personagem, Brice, ficar em risco após uma ordem do rei Rodolfo nos próximos capítulos. "Tem sido tranquilo. Consegui liberação da novela para as gravações, estamos na ponte RJ-Cuiabá", conta Bia, pontuando as diferenças entre as duas personagens: "Brice é uma mulher misteriosa da época medieval que mexe com a cabeça dos homens. Maria Luiza é estudante de psicologia, vive na modernidade; são universos bem opostos. São bem distintas entre si".
Para interpretar a feiticeira da novela das sete, Bia Arantes precisou descobrir um lado sensual ainda não explorado de sua personalidade. "Não é muito minha vibe, sempre fui mais low-profile, sempre gostei mais de estar com pessoas pelo bom humor, mais descontraída, do que pela femme fatale. E é um negócio que estou tentando descobrir em mim. Porque para a gente doar para um personagem, tem que ter isso em algum lugar", afirmou a artista, apontada como affair de Vinícius Redd, o Thiago, irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) na novela. Bia contou que quis descobrir essa característica nos look: "Então estou tentando achar essa sensualidade em mim para doar para à ela (Brice, papel de Bia), procurando roupas que me ajudem... Sempre que a gente recebe um personagem, tem que investigar o que nosso pode ser emprestado, para passar essa verdade".
(Por Marilise Gomes)