Após 11 meses internada com um problema de artrose na coluna, Beth Carvalho está de volta. A sambista, de 67 anos, se apresenta na noite deste sábado (07), na casa de shows Vivo Rio, no Rio de Janeiro, mesmo local onde fez sua última apresentação, em maio de 2012.
"As pessoas ficam impressionadas com meu humor. Elas achavam que me encontrariam para baixo e saíam envergonhadas. Gosto da vida e por isso estou viva. O samba cura, a fisioterapia faz milagre e a psicanálise é fundamental", disse a cantora, em entrevista ao jornal "Extra" deste sábado.
Segundo Beth Carvalho, o período mais difícil da internação foi quando estava perto de ir embora do hospital e teve infecção no cateter. "Fiquei sem ar e fui para o CTI. Ali tive medo. É a sensação da morte. Mas nunca pensei que não voltaria ou que não cantaria mais".
A cantora já pode fazer quase tudo, mas ainda se movimenta com a ajuda de um andador. No show no Rio de Janeiro, ela cantará sentada. "Um monte de gente faz show sentado: o Caetano, o Ivan Lins, o João Gilberto, qual é o problema?", questionou a cantora, em entrevista ao jornal "O Dia".
"Recuperação de coluna é lenta mesmo, são meses de antibiótico na veia. Até parafuso eu coloquei, tenho falado que virei mulher biônica", brincou. Dos tempos em que passou no hospital, a sambista relembra com bom humor.
"As visitas eram diárias, tinha até que fazer escala! Aquele hospital nunca mais será o mesmo. Eu fiz de um tudo lá: roda de samba, feijoada, festa de Natal, debate político, gravação e até o Grammy Latino me entregaram lá", relatou.